Foral de Felgueiras - David Vinhos | Comércio e Distribuição de Vinhos, Lda.

Ir para o conteúdo

Em 1514, D. Manuel I outorgou a Felgueiras o seu primeiro foral, designado por “Foral Manuelino de Felgueiras” (documento real que estabelecia um concelho, regulando a sua governação, limites e privilégios). Desde então, de Vila a cidade, Felgueiras transpira dinamismo cultural e empresarial, sendo também símbolo da vinicultura que dá origem aos melhores vinhos verdes produzidos na região.

O Vinho Verde é único no mundo. Um vinho naturalmente leve e fresco, produzido na Região Demarcada dos Vinhos Verdes, no noroeste de Portugal, uma região costeira geograficamente bem localizada para a produção de excelentes vinhos brancos. Berço da carismática casta Alvarinho e produtora de vinhos de lote únicos, a Região dos Vinhos Verdes festejou em 2008 o centenário da sua demarcação.

Com baixo teor alcoólico, e portanto menos calórico, o Vinho Verde é um vinho frutado, fácil de beber, óptimo como aperitivo ou em harmonização com refeições leves e equilibradas: saladas, peixes, mariscos, carnes brancas, tapas, sushi, sashimi e outros pratos internacionais.

Para mais informação visite
Voltar para o conteúdo